As fotografias deste blog são de minha autoria. All images © Miguel Duarte. All use, reproduction and publication rights reserved worldwide.
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Staring at the Sun
Praia de Carcavelos, Junho de 2008...por do sol.
Sem dúvida alguma que após um dia de trabalho, poder ir até à praia, apanhar umas ondinhas ( mesmo estando bem pequenas, como podem constatar) é algo de revigorante e faz com que possamos esquecer por alguns momentos as nossas preocupações, as nossas inquietações...
O contacto com o mar, o sentir do ondular do mar, o ver e ouvir as gaivotas a sobrevoar bem junto a nós elimina qualquer tipo de stress.
Meus caros....é terapeutico!
A Praia de Carcavelos é primeira praia oceânica após a foz do Rio Tejo formando com outras a Costa do Estoril.
A Praia de Carcavelos é situada entre a Parede e Santo Amaro de Oeiras e de Inverno tem ondas de classe nacional onde já vários surfistas despontaram para o desporto. Apenas "mexe" no Inverno dado a direcção da mesma. Frequentada por muitas pessoas, quer façam ou não façam desporto, mesmo durante o Inverno. Forma uma onda tubular e rápida amada por todos os surfistas da zona. Viu nascer carismáticos surfistas como João Alexandre (Dapim), Rodrigo Heredia, Marcos Anastácio, José Gregório e Tomas Saraiva Lobo (Tomi) e bodyboarders como Paulinho Costa, Miguel Theriaga, e tantos outros de Carcavelos.
É local de peregrinação no dia de ano novo, onde é tradicional desde os anos 50 tomar o primeiro banho do ano, situação que foi iniciativa do Grupo da Briosa do CIF (Clube Internacional de Futebol) nomeadamente os irmãos Teixeira Pinto, Zé da Gama (José Teixeira Pinto) e Toni (António Teixeira Pinto), José Pedro Ólaio, José Fidalgo, Mini, Pataca, Vitinho entre outros. Após a divulgação na televisão (RTP) nos anos 60 com Fernando Pessa, passou a ser um evento popular.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário